Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

A Saga do Tio Patinhas é tema de disco solo do tecladista do Nightwish

10 fevereiro 2014

Apesar de tão distintos, música e quadrinhos são artes que costumam se encontrar com frequência, uma invadindo a seara da outra, muitas vezes resultando em obras marcantes. Uma delas acaba de tomar forma e promete fazer história.

Trata-se de The Life and Times of Scrooge, primeiro disco solo de Tuomas Holopainen, tecladista da banda de heavy metal sinfônico Nightwish.

O álbum conceitual é baseado em A Saga do Tio Patinhas, premiada maxissérie da Disney escrita e desenhada pelo quadirnhista norte-americano Keno Don Rosa, que participa do videoclipe do primeiro single do disco, A Lifetime of Adventure - cujos arranjo e melodia  são fortemente inpirados em música folk e clássica -, criando a bela arte que ilustra a capa do CD.

Em seu site, a  Nuclear Blast Records - selo fonogáfico pelo qual The Life and Times of Scrooge será lançado - disponibilizou o link no YouTube para o vídeo do single e anunciou que o álbum, composto por dez músicas, estará disponível no próximo dia 11 de abril e já se encontra em pré-venda.

Assista abaixo.

 The Life and Times of Scrooge,

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA