Confins do Universo 200 - 200 episódios depois, o que mudou?
OUÇA
Notícias

Sagas espaciais em destaque na nova edição da revista Mundo Nerd

10 fevereiro 2016

A revista Mundo Nerd – Heróis da Cultura Pop 3: Sagas Espaciais (R$ 13,50) traz detalhes e bastidores da criação dos mais conhecidos heróis que já cruzaram o espaço no cinema, na TV, nos quadrinhos e literatura.

Neste volume, o destaque fica com Star Wars, com os curiosos bastidores do Episódio VII e as referências e inspirações obscuras usadas por George Lucas na concepção de sua epopeia espacial. O leitor descobre quais filmes, livros e histórias em quadrinhos contribuíram com elementos para a mitologia de Star Wars.

Uma renomada editora de filmes, Marcia Lucas, ex-mulher de George, foi de suma importância para o sucesso da saga espacial. A revista traz suas contribuições e os motivos pelos quais ela é injustamente ignorada nos registros oficiais da Lucasfilm.

Outros destaques:

Star Trek: Fase II – Antes de chegar ao cinema, em 1977, o Capitão Kirk e sua tripulação da Enterprise quase estrelaram uma segunda série para a TV, mas o projeto foi cancelado pouco antes de ir ao ar.

Lendas do Espaço – Filhos traidores, novos inimigos espaciais, um casamento para Luke e muito mais. Os romances do Universo Expandido de Star Wars criaram uma complexa história para a família Skywalker.

Jornadas Estelares – As grandes aventuras espaciais da cultura pop: 2001, Perdidos no Espaço, Galactica, Babylon 5 e muito mais.

Naves Espaciais – Dez dos mais famosos e interessantes veículos espaciais do cinema, da TV e da literatura.

E ainda os novos heróis espaciais dos quadrinhos, curiosidades sobre o seriado Firefly, as produções de baixo orçamento que imitaram Star Wars e muito mais

A Mundo Nerd – Heróis da Cultura Pop 3: Sagas Espaciais completa a coleção Heróis da Cultura Pop e já está nas bancas das capitais de São Paulo e Rio de Janeiro. No restante do país, a revista será lançada nos próximos 60 dias. O título é uma publicação da Editora Europa.

.

Capa MN SAGAS ESPACIAIS

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA