Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

Saiba mais sobre a Era de Ultron

26 fevereiro 2013
Aviso aos leitores: este artigo lida com fatos recentes do Universo Marvel, divulgados na mídia norte-americana, que ainda são inéditos no Brasil. Por isso, aborda acontecimentos que certamente podem prejudicar o prazer de sua leitura no futuro.

 

Era de UltronUltron, o robô que foi criado por Hank Pym, num arco de histórias de 1968 (Avengers #54-58), é um dos maiores vilões do Universo Marvel. O personagem voltará em março, no crossover Era de Ultron (Age of Ultron), que mais uma vez promete mudar o destino da Marvel.

A história começou em Avengers #12.1, distribuído no Free Comic Book Day (Dia da HQ Gratuita), em 2012. Nessa edição, ilustrada por Bryan Hitch e escrita por Brian Bendis, Os Vingadores atacam o grupo de vilões conhecido como Inteligência e descobrem os restos mortais de um cavaleiro espacial galadoriano, no qual estava oculta a consciência de Ultron (depois dos eventos do segundo crossover Aniquilação).

A Era de Ultron é uma minissérie de 10 partes (com um epílogo adicional), que será distribuída entre março e junho. As primeiras cinco edições terão arte de Bryan Hitch. As outras serão desenhadas por Brandon Peterson e Carlos Pacheco. Ao contrário dos grandes eventos dos últimos anos, A Era de Ultron é uma proposta menor quanto ao número de revistas envolvidas (apenas dez edições interligadas).

Segundo Bendis, a história se passa dentro da cronologia atual (o relançamento chamado Marvel Now) e começa com Ultron já no controle do planeta.

A resistência contra o vilão será composta por Wolverine, Emma Frost, Mulher Invisível, Treinador (Taskmaster), Fera, She-Hulk, Luke Cage, Homem-Aranha e Cavaleiro da Lua. Bendis promete que, embora a história tenha se iniciado com os Vingadores, essa é uma grande aventura envolvendo todo o Universo Marvel.

O site Comic Book Movie revelou que Wolverine e a Mulher Invisível viajarão ao passado para impedir o surgimento da Era de Ultron. O resultado será a criação de um novo Universo Marvel, diferente e surpreendente.

Logo surgiram várias especulações de que o final do evento poderia estar relacionado com a introdução de Marvelman (Miracleman) nas revistas Marvel; um novo relançamento das revistas; a criação de uma nova realidade alternativa (como a Era de Apocalipse); e até uma ligação com o misterioso cartaz de divulgação lançado recentemente, com apenas o número 1.

Age of Ultron #1 será distribuído nos Estados Unidos em 6 de março de 2013.

Era de UltronEra de Ultron
Era de UltronEra de Ultron
Era de UltronEra de Ultron
Era de Ultron
Era de UltronEra de Ultron
Era de UltronEra de Ultron
Era de Ultron

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA