Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Saiba mais sobre a Família Titã, da Nona Arte

13 maio 2003

Fonte: Press Release

A Insólita Família TitãO site da editora Nona Arte está lançando em versão online a história mais famosa da dupla Gian Danton - Bené Nascimento: A Insólita Família Titã.

A história foi escrita no início dos anos 90, quando a dupla trabalhava para a editora Nova Sampa, realizando histórias eróticas. Embora Família Titã fosse uma HQ de super-heróis, a dupla introduziu duas cenas de sexo para conseguir vende-la à editora.

Apesar desse pouco apelo erótico, a HQ foi um sucesso e chegou a ser republicada duas vezes. A partir de então, virou objeto de culto. Gian Danton conta que em todos os locais em que vai encontra alguém que leu a história.

Houve várias tentativas de relançar a história e, inclusive, Bené chegou a desenhar uma continuação já no seu traço mais recente, com nítida influência do mercado dos comics norte-americanos. Mas todas acabaram fracassando.

Família Titã conta a história de dois garotos e uma menina moradores de uma favela que ganham poderes extraordinários de uma extraterrestre. Ganham uniformes e nomes: Tribuno, Centurião e Vésper. A partir daí, passam a enfrentar os mais diversos perigos, de incêndios a invasões espaciais. Mas o principal perigo acaba sendo eles mesmos.

A narrativa é toda centrada em Tribuno, o mais intelectual e depressivo dos três. É ele que conta a ascensão e queda da Família Titã. A edição da Nona Arte ainda inclui um texto de Gian Danton com detalhes da produção da história e curiosidades.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA