Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Saiba mais sobre a série do Flash na reformulação da DC

25 agosto 2011

Aviso aos leitores: este artigo lida com fatos recentes do Universo DC, divulgados na mídia norte-americana, que ainda são inéditos no Brasil. Por isso, aborda acontecimentos que certamente podem prejudicar o prazer de sua leitura no futuro.

Flash

Depois da volta de Barry Allen ao Universo DC, na saga Crise Final, ele passou a estrelar a série mensal do Flash. A partir da reformulação de setembro, o personagem continua em destaque como o homem mais rápido do mundo, e Francis Manapul, que até então era o artista da revista, passa a ser também o escritor, ao lado de Brian Bucellato.

Esse é o primeiro trabalho de Manapul escrevendo uma revista. Apesar de sentir responsabilidade na nova tarefa, ele garante que é também muito divertido. O artista resolveu falar um pouco mais de seus planos em entrevista ao site Comic Vine.

"Estou muito entusiasmado em escrever e desenhar a série, mas, ao mesmo tempo, é claro que existe uma pressão. O lado bom é que nesse momento existem outros 51 escritores sofrendo a mesma pressão", brinca ao se referir ao lançamento que a DC Comics irá promover de 52 novas séries, em setembro. "Mas estamos nos divertindo muito em expandir o mundo ao redor de Barry. Temos grandes planos para Central City e Keystone City, isso sem falar na oportunidade de nos aprimorar em nossa narrativa. Sinto que meus trabalhos na última década me prepararam para isso."

Mas, e quanto a Wally West, que vestiu o uniforme do velocista escarlate desde Crise nas Infinitas Terras? "Nossa meta é nos concentrarmos em Barry. Eu adoro o Wally, cresci lendo suas aventuras, mas nossa missão é solidificar Barry Allen no uniforme", afirma Manapul.

Logo no primeiro arco de histórias um novo e misterioso grupo chamado Mob Rule atormentará a vida do Flash, e mostrará que o poder do herói envolve mais do que correr rápido. A Força da Aceleração também expande o poder de raciocínio e a maneira do Flash pensar.

"Sabemos que fisicamente ele é ligado à Força da Aceleração, mas não vimos ainda a extensão do que ele pode fazer com sua mente. Esse é um ponto muito importante dos nossos planos, o que também nos deu a chance de experimentar coisas novas visualmente", explica.

Outro assunto que sempre costuma surgir quando se fala no Flash é a Esteira Cósmica. Para quem não se lembra, trata-se do dispositivo criado por Barry Allen que ele usava para viajar no tempo e, assim, acabou descobrindo o Multiverso da DC. Será que ela aparecerá na nova série? "Não podemos responder isso, nada de spoilers", desconversou Brian Bucellato.

FlashFlash

 

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA