Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Saiba mais sobre o crossover Axis

17 junho 2014
Aviso aos leitores: este artigo lida com fatos recentes do Universo Marvel, divulgados na mídia norte-americana, que ainda são inéditos no Brasil. Por isso, aborda acontecimentos que certamente podem prejudicar o prazer de sua leitura no futuro.

 

Imagem promocional de AXISAxis é um crossover da Marvel Comics envolvendo Os Vingadores e os X-Men, com enredo de Rick Remender.

A revista principal de Axis é uma minissérie de nove partes, estruturada em três capítulos de três partes, cuja figura central é uma mistura do vilão Massacre e do Caveira Vermelha, graças ao uso do cérebro do cadáver do professor Xavier.

Esse personagem está sendo desenvolvido por Rick Remender desde a primeira edição da revista Uncanny Avengers, publicada em dezembro de 2012.

Uncanny Avengers é um grupo que mistura personagens dos Vingadores e dos X-Men, criado pelo Capitão América e liderado por Alex Summers, o Destrutor (Havok).

Parte do evento envolverá as revistas Uncanny Avengers, Captain America, Loki  Agent of Asgard e Magneto, no arco The March to Axis (A Marcha para o Eixo), programado para setembro, que leva ao primeiro ato de Axis, que se chamará The Red Supremacy (A Supremacia Vermelha).

Lembrando que o vilão da história é o Caveira Vermelha: o titulo Axis é uma alusão às potências do Eixo da Segunda Guerra Mundial (uma aliança entre Alemanha, Itália e Japão).

O Caveira Vermelha transformará a ilha de Genosha  um tradicional reduto dos mutantes que já foi tanto o cenário de um apartheid (regime de segregação racial) mutante, quanto palco de um genocídio  num grande campo de concentração. Magneto será um dos personagens de destaque na série, que, segundo Remender, envolverá um grande número de personagens, incluindo vários heróis do chamado "segundo time".

Segundo Tom Brevoort, os artistas da série são: Terry Dodson, Jim Cheung, Adam Kubert e Leinil Yu.

AXIS # 1, arte de Jim Cheung

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA