Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

Saiba mais sobre o filme do Doutor Estranho

4 novembro 2014

O diretor Scott Derrickson usou o Twitter para dar uma dica sobre o conteúdo do filme do Doutor Estranho.

Ele postou uma imagem da graphic novel Dr. Estranho em Shamballa, escrita por J.M. DeMatteis e pintada por Dan Green. Essa revista de 68 páginas foi lançada pela Marvel comics, em 1986, como a edição número 23 da série Marvel Graphic Novel.

No Brasil, a revista foi lançada como o 17º volume da coleção graphic novel, da Editora Abril, publicada entre 1988 e 1992.

Nessa bela HQ, o Doutor Estranho retorna ao santuário de seu mestre, anos após a morte dele, e descobre uma relíquia que fora deixada para ele. O artefato abre uma ponte de comunicação com seres de outra realidade, conhecidos como "Os Senhores de Shamballa". O segredo desse artefato pode significar o fim do mundo e ser uma viagem de descobrimento para o Mestre das Artes Místicas.

Derrickson não revelou se a HQ está sendo usada apenas como referência visual ou se o enredo do filme seguirá essa história.

O Doutor Estranho ainda não apareceu no Universo Cinematográfico Marvel, mas foi mencionado no filme Capitão América - O Soldado Invernal.

A película estreará no dia 6 de novembro de 2016 e Benedict Cumberbatch interpretará o papel principal - embora a Marvel Studios ainda não tenha confirmado oficialmente o nome do ator.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA