Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Saiba mais sobre Star Wars - Rogue One

20 abril 2015

Felicity JonesMuitas novidades sobre o filme Star Wars - Rogue One - que será lançado em 16 de dezembro de 2016 - foram reveladas durante o evento Star Wars Celebration, realizado nos dias 18 e 19 de abril.

O diretor de Rogue One é Gareth Edwards. Segundo ele, a história se passa entre Star Wars - Episódio III - A Vingança dos Sith e Star Wars - Episódio IV - Uma Nova Esperança, uma época sem os Jedi, e mostrará um grupo de rebeldes que tem um plano para roubar a planta técnica da Estrela da Morte.

Parte do roubo já foi descrito no Universo Expandido em diversas HQs e romances.

O único nome do elenco revelado até o momento é Felicity Jones, de A Teoria de Tudo e O Espetacular Homem-Aranha 2 - A Ameaça de Electro. Ela interpretará uma rebelde.

Neil Scanlan, de Prometheus, será o responsável pelo desenvolvimento das criaturas. Neil Lamont e Doug Chiang (de O Exterminador do Futuro 2, Star Wars - Episódio I - A Ameaça Fantasma e Star Wars - Episódio II - O Ataque dos Clones) serão os diretores de arte. O diretor de fotografia será Greig Fraser (de A Hora Mais Escura) e Neil Corbould será o responsável pelos efeitos especiais.

Além de arte conceitual, um teaser também foi exibido durante Star Wars Celebration.

As filmagens de Star Wars - Rogue One começarão em junho próximo, em Londres, Inglaterra. A película é a primeira de uma trilogia que se chamará Star Wars Anthology Series.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA