Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Saída de Karen Berger da DC pode indicar mudanças na editora

5 dezembro 2012

Vertigo

Um dia após o anúncio da saída de Karen Berger de seu cargo de editora executiva e vice-presidente do selo Vertigo, rumores indicam que isso pode indicar mudanças prestes a acontecer na DC Comics.

O site Bleeding Cool afirma ter recebido a informação que uma série de reuniões estão sendo realizadas na editora, mas não sabe exatamente quais assuntos estão sendo abordados. Foi dito apenas que elas "envolvem medidas de eficiência como resultado de monitoramentos feitos desde abril deste ano".

Foi lembrado, também, o fato de Alan Horn, que na década passada era presidente da Warner Bros. Entertainment, ter questionado o fato de o estúdio não estar desenvolvendo filmes baseados nas publicações da Vertigo e descoberto que os contratos com os autores não lhes davam direito a prioridade em levar a obra para outras mídias.

Horn não teria gostado de saber disso, pois significava perda de dinheiro para o estúdio, e mandou que os acordos fossem revistos para um novo modelo de contrato.

Enquanto isso, diversos autores reagiram com tristeza, nas redes sociais, pela decisão de Karen de deixar o cargo ao qual ela se dedicou tanto tempo. Dentre os que se manifestaram estão Neil Gaiman, Phil Jimenez, Mike Carey, Jeff Lemire, Paul Cornell, Chris Roberson, Seve Niles, Matt Sturges, Gail Simone, Steve Wacker, Jill Thompson, Becky Cloonan, Tim Seeley, J.H. Williams III, Joe Hill, Stephen Christy, Mark Waid, Scott Snyder, Brian Wood, Simon Oliver e Tony Bedard.

Vários deles tiveram o primeiro trabalho graças a ela.

Karen Berger

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA