Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Salão de Humor do Piauí homenageia Betinho

25 setembro 2003

BetinhoGrandes estrelas nunca deixam de brilhar. Pensando nisso, a Fundação Nacional do Humor resolveu homenagear Herbert de Souza, o Betinho, no Salão de Humor do Piauí 2003.

A melhor caricatura de Betinho apresentada no evento receberá um prêmio de R$ 2.000,00. Os interessados podem enviar o trabalho para a Fundação Nacional do Humor (Praça Ocílio Lago, s/n - Fátima - Teresina/PI - CEP 64048-160).

Herbert José de Souza é um símbolo para o Brasil e para o mundo. Símbolo de solidariedade e de luta pela igualdade de direitos.

Em seus 62 anos, deixou sua marca na luta pela democratização da informação, criando o Ibase; pelo maior controle dos bancos de sangue e pelo fim da discriminação, criando a ABIA; pela ética na política, trabalhando pelo impeachment do presidente Collor.

Mas o trabalho que ganhou destaque mundial foi mesmo a criação do Comitê da Ação da Cidadania, conhecido como Campanha contra a Fome, que uniu o País inteiro numa corrente jamais vista.

Depois de Betinho é que o brasileiro começou a verdadeiramente a exercitar seu lado mais solidário. Por isso, e por toda a sua luta, é que ele merece todas as homenagens.

Para saber mais detalhes sobre como participar do Salão de Humor do Piauí 2003, clique aqui.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA