Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Salão Internacional de Humor divulga cartaz dos 40 anos do evento

23 novembro 2012

Daniel Kondo

O gaúcho Daniel Kondo, editor de imagem do Le Monde Diplomatique Brasil e ilustrador da coluna Só mais uma coisa, no jornal O Estado de São Paulo, é o autor do cartaz do 40º Salão Internacional de Humor de Piracicaba, que será realizado em 2013.

Kondo desenhou um carrasco empunhando uma pena prestes a "matar de rir" um condenado e, com isso, foi o escolhido no concurso comemorativo às quatro décadas do evento.

Criado por meio da lei municipal nº 7.295/2012, o concurso dos 40 anos do salão oferece ao vencedor o prêmio de R$ 4.000,00. A análise das ilustrações aconteceu no último dia 13 de novembro, em São Paulo/SP, onde se reuniram os artistas gráficos Zélio Alves Pinto e Willian Hussar, além de dois dos idealizadores da mostra, os jornalistas Carlos Colonnese e Adolpho Queiroz.

O concurso recebeu 78 projetos de 62 artistas dos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia, Piauí, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Paraná. De outros países chegaram inscrições da Itália, Argentina e Turquia.

40º Salão Internacional de Humor de Piracicaba

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA