Confins do Universo 200 - 200 episódios depois, o que mudou?
OUÇA
Notícias

Salvat anuncia o cancelamento de suas coleções de quadrinhos

20 março 2019

A editora Salvat anunciou, por meio de redes sociais, o término prematuro de suas coleções de quadrinhos da Marvel. Atualmente, eram três sendo publicadas: A coleção oficial de graphic novels Marvel, Os heróis mais poderosos da Marvel e A coleção definitiva do Homem-Aranha.

"Como vocês têm acompanhado, passamos por dificuldades no processo de distribuição ao longo de 2018, que culminaram em pausas nas entregas por alguns meses", declarou a editora. "Esse cenário trouxe um impacto direto em nosso planejamento editorial e logístico, e por isso será necessário realizar algumas mudanças."

Para ler o anúncio na íntegra, clique aqui.

As últimas edições serão:

  • A coleção oficial de graphic novels Marvel – Volume 135 (eram 150 volumes planejados – portanto, o desenho na lombada ficará incompleto);
  • Os heróis mais poderosos da Marvel – Volume 100 (como planejado);
  • A coleção definitiva do Homem-Aranha – Volume 40 (eram 60 volumes planejados – portanto, o desenho na lombada ficará incompleto).

A única coleção que continuará (ao menos por enquanto) é Tex Gold, que passará a ser semanal a partir do volume 33.

Os assinantes, que estão com as entregas atrasadas, receberão as edições restantes até os respectivos últimos volumes do cancelamento.

Antes do cancelamento, A coleção oficial de graphic novels Marvel passou por duas expansões e Os heróis mais poderosos da Marvel teve uma. A coleção A Espada Selvagem do Conan, que chegou a ser anunciada e teve assinatura aberta ao público, foi cancelada antes que o primeiro volume chegasse às bancas.

No início deste ano, a Salvat chegou a divulgar que todas as coleções passariam a ter periodicidade semanal, em vez de quinzenal, dobrando o volume de lançamentos que chegariam às bancas mensalmente.

À época, foi apontado que isso acarretaria em um impacto significativo nos gastos dos colecionadores, especialmente quem fazia mais de uma delas.

O Universo HQ chegou a entrar em contato com a Salvat na época para mais informações sobre a mudança. Dentre as perguntas, estavam como a interrupção da distribuição em 2018 resultou no novo planejamento, e qual era a expectativa da editora sobre o impacto que os reajustes de preços e a nova periodicidade teriam sobre as vendas. Não recebemos resposta.

A coleção oficial de graphic novels Marvel
Os heróis mais poderosos da Marvel
A coleção definitiva do Homem-Aranha
Tex Gold
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA