Salvat trocará edição defeituosa da coleção de graphic novels da Marvel

Por Samir Naliato
Data: 14 fevereiro, 2017

Inicialmente planejada para 60 volumes, a Coleção Oficial de Graphic Novels Marvel da Salvat foi um sucesso e ganhou uma expansão, totalizando 120 publicações. Atualmente, encontra-se na edição 91, mas um problema causou dor de cabeça aos colecionadores.

O álbum anterior (volume 90) apresentou a famosa saga Vingadores – A Guerra Kree-Skrull, com roteiro de Roy Thomas e artes de Sal Buscema e Neal Adams. Publicada originalmente entre 1971 e 1972, reúne The Avengers # 89 a # 97.

Entretanto, a partir da terceira história, as páginas estão fora da ordem de leitura, pois os cadernos foram misturados no momento da encadernação. As páginas não são numeradas (há apenas a original de cada história, individualmente), o que torna mais complicada a percepção do problema.

Reclamações começaram a surgir na internet, até chegarem à fan page oficial da Salvat no Facebook. Ainda sem noção do tamanho do problema, os leitores recebiam orientação para entrar em contato com o atendimento ao cliente que, por sua vez, instruía a troca da edição nas bancas. A ação era inócua, uma vez que o erro aparentemente atingiu a tiragem inteira.

Após perceber a gravidade do que havia acontecido, a editora informou que diretrizes estavam sendo providenciadas e mais detalhes seriam divulgados.

Dias depois, foi confirmada a impressão de uma nova tiragem e a troca do volume. Ainda não foi decidido como essa troca será realizada, e a Salvat deve divulgar mais detalhes em breve.

Durante os 91 volumes já publicados, já havia acontecido outros problemas anteriormente com a lombada quadrada das edições. A ilustração trocada prejudicava na hora de formar o painel desenhado por Gabriele Dell’Otto. A Salvat também solucionou o problema na ocasião.

Veja abaixo o comunicado da editora:

Como vocês já sabem, tivemos um problema com a encadernação da edição Clássicos – Os Vingadores: A Guerra Kree-Skrull.

Pedimos desculpas pelo tempo em que ficaram sem um posicionamento oficial, mas passamos os últimos dias estudando uma forma de resolvermos a questão da melhor maneira possível para vocês, colecionadores.

Gostaríamos de informar que a situação já foi resolvida e chegamos a uma solução. A edição será corrigida e reimpressa. No momento, estamos avaliando a melhor forma de realizar a troca.

Pedimos que aguardem maiores informações que serão dadas em breve.

Vingadores – A Guerra Kree-Skrull

• Outros artigos escritos por

.

  • Diego Santos

    Pior que eu estou com as 4 edições com defeito ( as edições iniciais com problema na lombada ) , no início de dezembro entrem em contato com eles, me falaram pra recortar algumas páginas de dentro das edições e enviar para eles. Já está quase fazendo 3 meses e ainda não recebi as edições corretas. E por email pararam de me responder e telefone que deveria ser pra esse tipo de problema não atendem. Lamentável a organização da Salvat.

    • JJLequerica

      Eu comprei até o número 60.
      O aumento do valor e os defeitos não me deixaram ter fé que aguentaria chegar aos 120 sem ter um infarte.
      Troquei sem qualquer problema as edições com defeito, mas troquei há muuito tempo, bem antes de chegar ao número 60.

  • Marco1964

    Resta torcer para que o departamento de marketing da Salvat seja mais competente que o departamento editorial!!! Sei lá, algo me diz que isso foi lambança do “editor” na hora de fechar os arquivos e enviar para a gráfica! Tsc tsc…

  • Cool Jam 97

    Eita, de novo, Salvat? Eu mandei consegui trocar os meus 4 volumes das lombadas defeituosas e eles me mandaram um dos volumes defeituosos novamente. Precisei reclamar no site do Reclame Aqui para conseguir resolver a troca. Eles são muito incompetentes…

  • Heberton Arduini

    Um pouco de trabalho mas para uma coleção desse porte até que tá de bom tamanho. Ainda bem que a editora não se finge de morta e resolve.

  • Sérgio Machado

    Vão “trocar”igual “trocaram” as lombadas erradas. Estou esperando até hoje…total desrespeito

  • Oliver Queen

    MALDITA SLAVAT !

  • Sandmantj

    qual foi o caso das lombadas quadradas? alguem sabe ate que numero vao as colecoes vermelha da marvel e da DC? e a dos bonecos?

  • O Gato Socialista

    graças a Rao que na coleção da eaglemoss com a amada DC isso não ocorreu, até o momento.