Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

Sandman: Endless Nights aparece em lista do New York Times

7 outubro 2003

The Sandman: Endless NightsA graphic novel Sandman: Endless Nights, de Neil Gaiman, estreou na vigésima posição da lista de best sellers de ficção do jornal New York Times, um feito raríssimo para uma obra em quadrinhos. A lista é considerada uma das mais prestigiosas do tipo, e um termômetro para o sucesso de uma publicação.

Vale lembrar que outro trabalho de Gaiman, o livro Deuses Americanos, esteve presente na lista do jornal durante muito tempo.

A obra, publicada pela DC Comics através do selo de quadrinhos adultos Vertigo, foi lançada em setembro, e em breve chegará ao Brasil pela Conrad Editora. Sandman: Endless Nights é uma coletânea de sete histórias, cada uma focando um dos Perpétuos: Morte, Desejo, Desespero, Delírio, Destruição, Destino e Sonho.

A tiragem inicial teve a expressiva marca de 100 mil cópias, maior do que muitas revistas mensais.

"Estamos extremamente orgulhosos em ter essa extraordinária graphic novel marcando a crescente importância desta categoria junto ao público do país. Damos nossos parabéns a Neil, e nos juntamos a ele nos agradecimentos aos leitores", disse Paul Levitz, presidente da DC.

As Graphic novels são uma categoria que está crescendo muito nas livrarias e comic shops, e Endless Nights vem sendo reconhecida como um ponto de virada do gênero pelos críticos de publicações como New York Times, Entertainment Weekly, USA Today e Publishers Weekly.

"O que Gaiman criou para a DC é uma obra-prima dos quadrinhos", resumiu a Publishers Weekly.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA