Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Santo, Pérola e Os Desviantes: lançamentos da Guará Entretenimento no Rio de Janeiro e São Paulo

30 abril 2019

Na próxima quinta-feira, dia 2 de maio, a Guará Entretenimento - responsável por O Doutrinador - realizará o lançamento dos novos quadrinhos de seu universo compartilhado: Santo, Pérola e Os Desviantes, criações de Luciano Cunha e Gabriel Wainer.

O evento será na Livraria Folha Seca (Rua do Ouvidor, 37, Centro), no Rio de Janeiro/RJ, a partir das 19h.

Depois, em 7 de maio, terça-feira, o evento acontecerá na Loja Monstra (Praça Benedito Calixto, 158, 1º andar, Pinheiros), em São Paulo/SP.

A Guará Entretenimento é um misto de editora, produtora e núcleo criativo que pesquisa, produz e publica quadrinhos brasileiros com potencial transmídia, visando transformar personagens em marcas para consumo geek e licenciamentos.

“Criar personagens com potência para se transformarem em produtos multiplataforma, como aconteceu com o Doutrinador, é um desafio muito grande. É um caminho que gigantes como Marvel e DC trilharam e a gente quer se espelhar nisso. Por que não?” diz Luciano Cunha, criador do Doutrinador, que virou filme em 2018.

“Essas HQs já nascem com a vontade de passar pela porta que o Doutrinador abriu e por isso já estão negociadas para virarem projetos audiovisuais. A gente acredita que isso muda a cena para todos os artistas de quadrinhos. Todos ganham com isso”, acredita Gabriel.

Conheça um pouco mais os três títulos, e clique na galeria para ampliar uma prévia de cada um.

Santo, por Luciano Cunha e Gabriel Wainer (roteiro), Mikael Raio Solar (desenhos) e Alzir Alves (cores).

Salvador Sales é um professor solitário que rejeita sua mediunidade, latente desde os quatro anos de idade. Mas ele presencia um brutal ataque a um centro de umbanda, perpetrado por uma sociedade secreta que revive o Círculo Vril, uma tenebrosa mistura de magia negra e arianismo. Ele então decide usar seus poderes paranormais para  combater os fanáticos e descobre um influente político por trás do grupo. Enquanto forças espirituais poderosas se envolvem numa verdadeira guerra entre luz e sombras, Salvador encontra seu ideal de luta contra falsos profetas.

.

Santo

Os Desviantes, por Gabriel Wainer, Rafael Kraus e Luciano Cunha (roteiro), Juliano Henrique (desenhos), Alzir Alves (cores) e Giovanna Cianelli (letras).

Universo Guará entra com os dois pés no gênero de fantasia: neste Brasil, voar é possível, a junção do homem com o computador é uma realidade para poucos e ser herói é uma questão mais necessária do que nunca. Em um país ainda mais dividido entre ricos e pobres, as castas privilegiadas - a chamada Fortaleza - tenta dominar as zonas periféricas auto-proclamadas Resistência, onde vivem os desamparados, as cobaias para experimentos transumanos.

É na luta entre essas duas forças que os improváveis heróis Fióti, Tom e Anita entram em cena. Uma guerra civil ideológica-tecnológica, onde voltar para casa será uma aventura épica.

.

Os Desviantes

Pérola, por Gabriel Wainer, Kika Hamaoui e Luciano Cunha (roteiro), Péricles Júnior (desenhos) e  Osmarco Valladão, Alzir ALves e Tiago Barsa (cores).

Pérola abandona sua cidade para se aventurar em uma grande metrópole e esquecer seu passado. O que ela não imaginava é que teria que testar seus limites e desafiar seus traumas para que sua irmã, Belinha, percorresse um caminho bem diferente do dela. Aprendendo a viver com novos “poderes”, ela vai desbravar o Brasil de uma forma que nenhum homem jamais conseguiu, mas que todas as mulheres já tiveram vontade.

.

Pérola

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA