Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

São Paulo dos anos 1920 é tema de fundo da HQ Sem dó

23 outubro 2017

A São Paulo dos anos 1920 é uma cidade em transformação. A cada esquina, sente-se os efeitos da modernização: na arquitetura, na cultura ou nos próprios hábitos das pessoas. Lola é uma moradora típica da cidade, o que significa dizer que também já teve parte de seu futuro definido pelos país.

Todavia, nem sempre as coisas ocorrem como devem ser. Sem dó (formato 21 x 30 cm, 192 páginas, R$ 64,90) é a his­tória de um casal que se apaixona nessa São Paulo, mas também de um passeio por seus bairros, uma olhadela nos jornais, cinemas e zootrópicos da época, e talvez uma resposta sobre o sentido dessa famigerada modernização.

A autora, Luli Penna, é ilustradora e cartunista. Publicou seus desenhos em zines, revistas femininas, Ilustrada, Ilustríssima e Piauí. Sem dó é sua primeira HQ.

O título é um lançamento da editora Todavia e já está à venda na Amazon Brasil.

No dia 31 de outubro, haverá uma sessão de autógrafos na Livraria da Vila,  na rua Fradique Coutinho, 915 – Pinheiros, em São Paulo. Antes, acontecerá o bate-papo A quadrinista e a poeta na cidade, com Luli Penna e Angélica Freitas.

Sem Dó

 

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA