Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

São Vicente vai criar Fanzineteca

30 janeiro 2004

FanzinetecaSão Vicente, cidade no litoral de São Paulo, continua dando uma aula de como utilizar quadrinhos como instrumentos culturais. Agora, a Supervisão da Educação do município, por meio da Gibiteca Municipal Bigail, está abrindo o cadastramento para a formação da primeira Fanzineteca da Baixada Santista.

O objetivo é reunir e catalogar a produção independente das histórias em quadrinhos nacionais. Os fanzines cadastrados terão publicados os dados técnicos, créditos, endereço de contato e e-mail no catálogo 2004 da Fanzineteca. A coordenação do projeto é de Fábio Tatsubô.

Para participar do projeto, os fanzineiros deverão enviar dois exemplares do zine inscrito, um breve currículo, endereço e telefone de contato para a Biblioteca Municipal de São Vicente (Rua Frei Gaspar, 280 - Centro - , São Vicente/SP - CEP 11310-000). A data de entrega é até 30 de julho.

Em setembro, será realizada a exposição dos fanzines e o lançamento do catálogo reunindo todos os inscritos. As publicações ficarão disponíveis na área reservada da Gibiteca Bigail de forma permanente. Assim, os visitantes poderão ter acesso ao que há de mais novo no circuito nacional de histórias em quadrinhos independentes.

Se lembrarmos que quase todos artistas nacionais participaram de fanzines antes de publicarem profissionalmente, essa iniciativa torna-se ainda mais valiosa. Fica a torcida para que o projeto tenha muito sucesso.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA