Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Satiricomics, da Nona Arte, é recorde em downloads

28 maio 2003

Fonte: Press Release

Lixo das Trevas, edição que inaugura o selo SatiricomicsA edição número 1 do título Satiricomics bateu o recorde de downloads do site da editora Nona Arte.

Em apenas 17 dias, esta edição ultrapassou a marca dos 2500 downloads, média não alcançada ainda nem pelos títulos eróticos disponíveis também no site.

A edição de estréia do título traz uma sátira à saga de Frank Miller Cavaleiro das Trevas 2, de autoria de Antonio Eder. Em breve, novos títulos conhecidos do grande público ganharão sua versão mais "sarcástica" nas páginas da Nona Arte.

Neste mesmo período, outras edições também tiveram ótimo desempenho. Dora, de Wander Antunes, A Excêntrica Família Titã, de Gian Danton e Bené Nascimento e Chalaça, de André Diniz e Antonio Eder ultrapassaram os 1000 downloads, só nas três primeiras semanas de maio.

"Ainda é um desafio ganhar a vida com este trabalho", diz Antonio Eder, autor e co-editor. "Mas estamos atingindo um número de leitores que pode ser comparado a fases antigas do mercado de quadrinhos no Brasil. Hoje, há títulos estrangeiros que não vendem em um mês o equivalente ao número de downloads que muitos títulos da Nona Arte atingem em uma semana", completa Eder.

Já para André Diniz, editor e autor, "estamos provando que há público, sim, para os quadrinhos, desde que eles cheguem aos leitores. É de graça? Sim. Mas não há nada mais valioso às pessoas hoje que o tempo disponível para as atividades do dia-a-dia, e não acredito que as pessoas estejam perdendo tempo baixando as edições apenas por baixar. E temos como retorno
uma quantidade enorme de e-mails, com comentários, elogios e sugestões,
o que, para nós, é um retorno ainda mais fiel à realidade do que
qualquer estatística de provedor".

A edição Satiricomics, assim como dezenas de outros títulos, podem ser lidos gratuitamente no site da editora.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA