Scott McCloud virá ao Brasil para a CCXP 2015

Por Samir Naliato
Data: 21 setembro, 2015

Scott McCloudA organização da CCXP – Comic Con Experience confirmou a presença do escritor norte-americano Scott McCloud na edição deste ano do evento.

Premiado autor de livros teóricos sobre quadrinhos, além de cartunista, McCloud virá a convite da Marsupial Editora para o lançamento da graphic novel O Escultor, de sua autoria. A obra será publicada pelo selo de quadrinhos da editora, Jupati Books.

A graphic novel conta a história de David Smith, que faz um acordo com a Morte, no qual passa a ter apenas 200 dias de vida em troca do poder de esculpir o que quiser apenas com o toque de suas mãos. No início do ano, a Sony Pictures adquiriu os direitos de adaptação da história, que terá Scott Rudin como produtor executivo.

McCloud escreveu os livros Desvendando os quadrinhos, Reinventando os quadrinhos e Desenhando quadrinhos, todos lançados no Brasil pela M. Books, nos quais ele explora os aspectos históricos e factuais das HQs como arte e meio de comunicação.

Ele também criou a revista Zot! pela Eclipse Comics. Com um total de 36 números, a HQ foi inspirada na série Astro Boy, do mestre japonês Osamu Tezuka, sendo uma das primeiras publicações americanas inspiradas no estilo mangá.

Zot! rendeu a McCloud o prêmio Jack Kirby Awards, em 1985. (por Zot!). Mas foi com Desvendando os quadrinhos que lhe rendeu mais reconhecimento, com um Eisner Award e três Harvey Awards, todos em 1994.

Ele voltou a vencer o Harvey Award em 2001, por Reinventando os quadrinhos.

Zot! The Sculptor

Desvendando os quadrinhos

• Outros artigos escritos por

.

.

.