Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Scott Snyder revela seus planos para o Monstro do Pântano

25 agosto 2011

Aviso aos leitores: este artigo lida com fatos recentes do Universo DC, divulgados na mídia norte-americana, que ainda são inéditos no Brasil. Por isso, aborda acontecimentos que certamente podem prejudicar o prazer de sua leitura no futuro.

Monstro do Pântano

Depois de dar detalhes sobre seus planos para a série Batman, o escritor Scott Snyder resolveu mais uma vez dividir com os fãs, por meio de seu Twitter, o que pretende fazer na nova revista mensal do Monstro do Pântano. Confira abaixo:

"As perguntas que costumo receber dos fãs:

1. A nova série vai incorporar histórias antigas? A resposta é SIM. Tudo o que aconteceu antes continua valendo. Será como em Batman, vamos incluir a rica história desse lendário personagem, enquanto o levamos para um novo caminho.

2. Mas, se inclui tudo o que aconteceu antes, e eu nunca li essas histórias, vou conseguir acompanhar a nova série? SIM, criamos a história para que seja acessível a todos. Você pode comprar a revista e entrar no mundo do Monstro do Pântano facilmente.

3. Sobre o que é a revista? Bem, para mim é sobre um homem lutando com monstros. Tanto internos quanto externos. Em um primeiro nível, é sobre um botânico que, enquanto trabalhava numa fórmula para ajudar a vegetação a crescer nos lugares mais áridos do mundo, é pego em meio a uma explosão em seu laboratório e cai em chamas no pântano. Ao ressurgir ele é uma criatura chamada Monstro do Pântano, uma espécie de Frankenstein.

Na fase de Alan Moore, o Monstro do Pântano descobre que o homem que ele pensa ser - Alec Holland - morreu na explosão e na verdade é uma planta-monstro que apenas pensa ser Alec. A criatura conhecida como Monstro do Pântano é, na verdade, uma espécie de guerreiro da Natureza. Em essência, um elemental.

Monstro do Pântano

O ponto é que, seja ele um humano transformado em monstro ou um monstro que pensa ser humano, a série sempre foi sobre um homem lutando para não perder sua humanidade. Lutando para se manter são, apesar de sua aparência monstruosa e seus incríveis poderes

Sendo assim, sempre quis fazer uma história sobre Alec Holland como um humano. Essa é uma das minhas revistas prediletas, e tive essa ideia de fazer uma história com ele na forma humana há muito tempo. Vamos vê-lo restaurado como um homem, mas com a memória de tudo o que aconteceu como Monstro do Pântano.

Antes de toda essa reformulação, Geoff Johns me telefonou e disse que a DC estava pensando em trazer o personagem de volta, e isso aconteceria na série O Dia Mais Claro. Geoff perguntou se tinha uma história em mente para dar continuidade ao personagem, já que ele sabia que eu era um grande fã. Contei a ele, e gostou do que ouviu. Assim, comecei a planejar a série.

A ideia é: Alec Holland morreu há anos. Sua última memória é estar em chamas e caindo no pântano. Mas, após o que acontece em O Dia Mais Claro, ele retorna à forma humana e mantendo a memória do Monstro do Pântano, que, para ele, é como se fossem sonhos. Ele se lembra de ser um monstro, de ter se apaixonado por uma mulher de cabelos brancos que nem conhece, mas tudo o que quer é se livrar dessas lembranças.

Mas, e se existir uma história secreta sobre o motivo de ele, Alec, ter sido escolhido como elemental? E se existir uma razão para todos os que já foram Monstro do Pântano, e veremos que existiram vários ao longo dos séculos? Afinal, Alec apareceu em umas dez páginas de quadrinhos contra centenas do Monstro do Pântano. Quem é ele? Quem foi ele? E quem foram todas essas pessoas antes dele? E se existir uma força oposta a da natureza, com seus próprios monstros, candidatos e legados? E se esse guerreiro estiver surgindo novamente agora?

Vamos investigar essa mitologia criada por todos os grandes escritores que trabalharam na série, celebrar, explorar e expandir o que foi feito. Essa série será uma revista diferente. Vamos vê-lo muito como humano, mas prometo que o Monstro do Pântano também aparecerá.

Será uma grande história que culminará numa batalha que ecoará por todo o Universo DC, e você verá outros personagens da editora na revista. Entretanto, não deixará de ser uma série de terror, com as sequências mais assustadoras que já fiz. Será sombrio e violento. Não poderia estar mais orgulhoso e animado. Espero que vocês também gostem."

Swamp Thing #1 será lançado em setembro, e terá arte de Yanick Paquette.

Monstro do PântanoMonstro do Pântano

 

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA