Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

Sean Gordon Murphy estará no FIQ 2013

8 fevereiro 2013

FIQO desenhista estadunidense Sean Gordon Murphy confirmou sua participação no FIQ 2013, que o ocorrerá no período de 13 a 17 de novembro deste ano, em Belo Horizonte/MG.

Murphy, de 32 anos, começou a carreira quando ainda estava terminando seus estudos artísticos, nas escolas Massachusetts College of Art e Savannah College of Art and Design, desenhando para a revista Star Wars Tales, da Dark Horse Comics.

Depois de se formar, mudou-se para Los Angeles, procurando trabalho na área de games e de desenho de arte conceitual para os filmes hollywoodianos. Para pagar suas contas, continuou fazendo quadrinhos, desenhando Crush e Batman/Espantalho - Ano Um.

Em 2005, lançou a HQ autoral Off Road, pela Oni Press (relançado pela IDW), que lhe deu um novo impulso na carreira e ganhou o Prêmio American Library Association para jovens. Murphy fechou um contrato de exclusividade com a DC Comics e mudou-se para Nova York.

Outros trabalhos de destaque do artista incluem um arco de Hellblazer, a minissérie Hellblazer - A Cidade dos Demônios, Joe, o Bárbaro e Vampiro Americano - Seleção Natural. Sua HQ mais recente é o título autoral Punk Rock Jesus, publicada pela DC Comics/Vertigo.

Ele é um dos convidados da exposição Ícone dos Quadrinhos, juntamente com Klaus Janson (desenhista e arte-finalista, conhecido por sua parceria com Frank Miller e o trabalho em revistas como Daredevil, Batman e na série Cavaleiro das Trevas) e Dave Johnson (artista de Super-Patriot e capista de Detective Comics, 100 Balas, Capitão América etc.).

Sean Gordon MurphyPunk Rock Jesus

Off RoadVampiro Americano

Vampiro AmericanoSean Gordon Murphy no FIQ

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA