Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Secretaria da Cultura de São Vicente lança HQ em português e japonês

8 setembro 2003

Okinawa-TeA Secretaria da Cultura de São Vicente lançou, em agosto, a revista de histórias em quadrinhos Okinawa te - Mãos de Okinawa, em comemoração aos 25 anos de convênio de geminicidade entre São Vicente e Naha, capital de Okinawa, no Japão.

Neste ano, São Vicente recebeu uma visita oficial da comitiva japonesa de Naha, para celebrar este convênio que realiza intercâmbios anualmente com professores do Ensino Infantil das duas cidades.

Mãos de OkinawaO gibi conta, por meio dos ensinamentos do karate, a história de Okinawa e como os movimentos do katá foram incorporados nas danças típicas da região. Todos os textos estão traduzidos para o japonês.

Com roteiro e produção gráfica de Fábio Tatsubô e arte de Anderson Soares, a revista tem 20 páginas, capa colorida em papel suprema e miolo em preto e branco.

Seguindo uma (excelente) tradição adotada há algum tempo, em São Vicente, as histórias em quadrinhos são aplicadas em salas de aulas. Assim, os alunos daqui poderão conhecer a história e a cultura okinawana; enquanto os estudantes japoneses aprenderão um pouco sobre a arte brasileira e a simpática cidade do litoral paulista.

Mais informações sobre Okinawa te - Mãos de Okinawa podem ser obtidas na Secretaria da Cultura de São Vicente (Rua João Ramalho, 988 - Centro - São Vicente/SP - Tel.: 0XX-13-3467-3486 ou 3467-7015).

Mãos de Okinawa
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA