Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Seduction of the Innocent: Dynamite volta aos anos 1950 com HQs de crime

16 setembro 2015

A  Dynamite Entertainment lançará, no próximo mês de dezembro, um novo título dedicado exclusivamente às HQs de crime, um gênero que fez sucesso nos Estados Unidos até a década de 1950 e que, naquela mesma época, foi um dos alvos do psiquiatra Fredric Wertham e sua caça às "nocivas" revistas em quadrinhos.

Seduction of the Innocent é o nome do novo gibi e, não à toa, remete ao título do infame livro de Wertham que desencadeou o terror (não figurativo) contra os gibis há mais de 60 anos.

Protagonizada pelo detetive do FBI Thomas Jennings, a trama se desenvolve exatamente no início dos anos 1950, em São Francisco, Estados Unidos. No primeiro arco, o investigador tentará descobrir quem é o assassino dos chefões do crime da cidade, numa história recheada de violência, sangue e drama.

O roteiro é de Ande Parks, com desenhos de Esteve Polls. A capa da primeira edição é ilustrada por Francesco Francavilla, que recriou o estilo visual das  capas dos clássicos quadrinhos de crime e terror da EC Comics.

Para saber mais sobre o livro do psiquiatra Fredric Wertham e a influência dele na indústria de quadrinhos norte-americana, ouça o podcast Confins do Universo 002 - A censura nos quadrinhos.

Seduction of the innocent

Página de Seduction of the Innocent

Página de Seduction of the Innocent

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA