Confins do Universo 200 - 200 episódios depois, o que mudou?
OUÇA
Notícias

Segunda edição do fanzine Gibilândia está à venda

15 abril 2019

Apenas um mês depois do lançamento do primeiro número, Gibilândia # 2 (formato 15 x 21 cm, 36 páginas) já está disponível para venda. Confira os destaques.

O Questão, protagonizada pelo personagem homônimo criado por Steve Ditko. Retirada de Charlton Bullseye # 5 (setembro de 1976), lendário fanzine editado por Bob Layton, com argumento de Roger Stern e desenhos do genial Alex Toth.

Edifício da Morte, roteirizada e desenhada por Jim Starlin, com arte-final de Al Milgrom, apareceu originalmente na revista de ficção científica e fantasia Star Reach # 1 (abril de 1974), da Star Reach Productions, uma das primeiras editoras independentes dos EUA.

A Origem Recontada do Capitão Marvel, escrita e desenhada por Don Newton, não faz parte do cânone do Capitão Marvel original, hoje conhecido como Shazam. Newton a produziu para o fanzine Rocket’s Blast Comicollector Special # 8 (1970). Ou seja, oito anos antes do artista oficialmente assumir a série do herói pela DC Comics.

O Maníaco Delirante, com roteiro de Stan Lee e arte de Joe Maneely, foi publicada em Suspense # 29 (abril de 1953) da Atlas Comics, que é como a Marvel era conhecida nos anos 1950. Uma debochada crítica a Fredric Wertham, o psiquiatra e autor do livro Sedução do Inocente, e que fez campanha difamatória contra os quadrinhos.

Gibilândia # 2 ainda traz pin-ups do Doutor Silvana e Homem-Aranha feitas por Don Newton e Steve Rude, um artigo sobre a carreira e envolvimento de Alan Moore com ocultismo, escrito pelo editor e jornalista Roberto Guedes, além de capa assinada por C. C. Beck, o criador do Capitão Marvel.

Interessados podem entrar em contato no e-mail guedesbook@gmail.com ou no blog do autor. A tiragem é limitada.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA