Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

Segundo volume de Bendita Cura está na plataforma Catarse

7 agosto 2019

Desde pequeno, Acácio do Nascimento era um garoto diferente dos demais. Preferia brincar de boneca a jogar futebol, o bambolê lhe interessava mais que carrinhos e pistolas de cowboy. Assustados com a possibilidade de seu filho ser homossexual, Mara e Galdino submetem Acácio desde os cinco anos de idade a diversos tratamentos para ele se tornar um menino “normal como os outros”.

No primeiro volume, foi retratada a infância e a adolescência de Acácio, a dificuldade de seus pais em lidar com uma questão que desprezam sem ao menos conhecer direito, as provocações de outras crianças na escola, o despertar de sua sexualidade e as cobranças para se encaixar nos padrões ditados pela maioria.

Este segundo volume acompanha Acácio da faculdade até o começo de sua vida adulta. Ele se apaixona pela primeira vez por outro homem e fica dividido entre seguir seus instintos mais íntimos ou ir de acordo com o imposto pela a sociedade e se casar com uma mulher.

Bendita Cura, criação do quadrinhista Mario César, retrata o que é ter a vida marcada pelo preconceito e os efeitos de terapias de reversão que tentam curar algo que simplesmente não é uma doença. O segundo volume terá formato 16 x 23 cm com 96 páginas, e está na plataforma Catarse para viabilizar sua publicação.

Confira clicando aqui.

Bendita Cura

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA