Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Segundo volume de Rio Negro busca colaboradores no Catarse

23 abril 2018

A revista em quadrinhos Rio Negro 2 - Lendas da Primeira Tribo está com sua segunda edição participando da plataforma colaborativa Catarse, visando viabilizar a publicação.

Neste número, desde que aceitou o convite de Elton para essa viagem ao Rio Negro, Margot sofre com pesadelos tão intensos que começa a temer por sua própria sanidade. Ela será apresentada à lenda do Yurupari, o deus dos pesadelos.

Elton, por outro lado, está entusiasmado com a ideia de encontrar o peixe misterioso. Ele vê isso como uma grande oportunidade para alavancar recursos para outras pesquisas. Abaré é o guia da expedição. Apesar de ter deixado sua comunidade há bastante tempo e ter se formado em Pedagogia, nunca esqueceu os laços que tem com suas raízes.

A HQ junta esses personagens na busca de resgatar as lendas indígenas brasileiras sobre Ceuci, Kerana, Marangatu e Japeusá. No final da edição, o leitor encontrará as Páginas Negras, um espaço que explica as referências originais que inspiraram a criação do roteiro.

Confira a campanha e colabore clicando aqui.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA