Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Segundo volume do livro Quadrinhos & Educação

14 agosto 2015

Quadrinhos & Educação – Volume 2 (188 páginas) é uma obra organizada pelos professores doutores Amaro Braga(UFAL) e Thiago Modenesi (FG-LAUREATE).

Este segundo volume aborda as experiências com procedimentos didáticos envolvendo HQs.

Ambos os organizadores já possuem um conjunto de publicações e pesquisas na área e são membros da diretoria da Associação de Pesquisadores em Arte SequencialASPAS.

O primeiro volume da coletânea foi lançado durante o II ENTRE ASPAS em Leopoldina/MG, em maio deste ano. A obra discutia relatos de experiências e análise de publicações envolvendo HQs e educação.

O novo volume será lançado durante as 3as Jornadas Internacionais de Histórias em Quadrinhos na Universidade de São Paulo, no período de 18 a 21 deste mês. A iniciativa é publicada pela Faculdade dos Guararapes e já aponta para a publicação de ao menos mais dois volumes.

Este novo volume conta com a presença de autores de várias universidades brasileiras, além de artigos de pesquisadores uruguaios e peruanos. A capa foi produzida a partir de ilustração do artista brasileiro Luciano Félix, que já publicou na versão brasileira da revista MAD.

Interessados em adquirir um exemplar ou em outras informações podem entrar em contato pelo e-mail thiagomodenesi@hotmail.com.

quadrinhos_educacao_2

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA