Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Seis novos projetos de quadrinhos estreiam no Catarse

31 agosto 2015

Protocolo - A OrdemMais seis projetos relacionados a quadrinhos estrearam no Catarse com campanhas para buscar apoiadores e tornar possível a publicação de suas respectivas obras. Veja abaixo detalhes de cada um deles e clique nos links para outros detalhes.

Risca! - Volume 1 - Memória e Política das Mulheres nos Quadrinhos, por Lady’s Comics: revista idealizada pela equipe do site Lady’s Comics (Mariamma Fonseca, Samanta Coan e Samara Horta), sobre mulheres e quadrinhos. Nesta primeira edição, abordará temas como a presença da mulher negra nas HQs, identidade de gênero, aborto e as precursoras da nona arte no Brasil. A publicação colocará em prática, por meio de entrevistas, artigos, ilustrações e quadrinhos, a documentação e a preservação da memória das autoras de HQs. Para mais informações, clique aqui.

Protocolo - A Ordem, por vários artistas: o projeto que pretende realizar o maior encontro de super-heróis do Brasil foi reformulado e reestreia no Catarse após a campanha do ano passado. Trata-se de um projeto envolvendo o trabalho de mais de 20 autores e seus próprios heróis, muitos deles com décadas de existência, para publicar uma única grande história em quadrinhos reunindo todos. Para mais informações, clique aqui.

9 Horas, por Magenta King: a aventura de K e M. Ele é um ilustrador e ela, uma designer. Durante uma viagem pela Ásia, o casal se vê perdido num lugar estranho, tendo que enfrentar perigos criados por um antigo deus do caos, um Tengu. Eles são jogados em versões paralelas de Tóquio a cada nove horas, perseguidos por criaturas da cultura pop e da mitologia japonesa. O álbum será lançado no formato 16,5 x 23 cm, com 160 páginas, sendo 110 para a história e outras 50 com materiais extras. Para mais informações, clique aqui.

Fireside, por Emanuel Franco e Brayam Alves: em 1984, o detetive inglês Edward Nolan é enviado até uma pequena cidade da Holanda, chamada Schagen, para investigar o desaparecimento de meninas. Lá, ele se depara com um símbolo misterioso, um menino que diz estar preso injustamente, um homem estranho que ronda a cidade e as meninas desaparecendo. Será uma conspiração política ou um golpe religioso? A edição será lançada no formato 19,5 x 21 cm e contará com 160 páginas. Para mais informações, clique aqui.

9 HorasFireside

Tiras do Bota, por Felipe Assumpção Soares: coletânea de tiras do personagem Botamem, originalmente publicadas em seu site oficial e na sessão Supimpa do jornal Super Notícias. O livro trará 22 tiras produzidas entre 2007 e 2015, além de uma seção sobre a história do Bota e com uma galeria de convidados. O livro terá formato é 22 x 29 cm e 70 páginas coloridas. Para mais informações, clique aqui.

Sapos e Fadas - Volume Um, por Rodrigo Sakai e Samanta Hit: uma coletânea de tirinhas que falam sobre o cotidiano e as relações interpessoais na pele de seis personagens divertidos e briguentos. O livro contará com tirinhas e páginas extras, como sketches, processos de criação e outros detalhes sobre Sapos e Fadas. Para mais informações, clique aqui.

Confira aqui a lista com todos os 33 projetos que buscam financiamento coletivo no Catarse atualmente.

Risca!

Tiras do Bota

Sapos e Fadas - Volume Um

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA