Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

Seja um super-herói de verdade

14 dezembro 2005

Quer se transformar num super-herói? Os norte-americanos Matthew David Brozik e Jacob Sager Weinstein podem ajudar a realizar esse desejo. Afinal, eles acabam de lançar o livro The Government Manual for New Superheroes (Manual Governamental para Novos Super-Heróis), um guia prático para qualquer pessoa comum se tornar um vigilante fantasiado na luta contra mal.

A obra dá dicas de uniformes, codinomes, modus operandi e outras informações de extrema utilidade para aqueles que possuem superpoderes e não sabem como usá-los. E como os sidekics não podem deixar de existir na vida de um supertipo que se preze, o livro dedica algumas páginas ensinando como escolher bem um desses meninos-prodígio.

É claro que o livro não passa de uma brincadeira com os absurdos e os clichês dos quadrinhos de super-heróis. A idéia de escrevê-lo surgiu há seis anos, quando Brozik pensou naquela questão que sempre apareceu, pelo menos uma vez na vida, na mente de qualquer fã de HQ: e se fosse comum às pessoas se transformar em super-heróis?

Para o autor, que cresceu idolatrando o Homem-Aranha, faz parte da natureza humana sonhar em possuir poderes extraordinários. "Não sou nenhum psicólogo para afirmar isso, mas quando você se torna um adulto e tem que enfrentar problemas reais, a idéia de virar um super-herói fica mais atraente", diz Brozik.

The Government Manual for New Superheroes tem 160 páginas, custa US$ 10.95 e é uma publicação da Andrews McMeel Publishing.

The Government Manual for New Superheroes

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA