Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Sem espaço no mercado, Eduardo Schloesser, de Zé Gatão, faz HQs pornôs

5 abril 2003

Por Sidney Gusman

Escolha MalditaEduardo Schoessler, apesar de bastante talentoso, é pouco conhecido dos leitores de quadrinhos. Seu personagem, o Zé Gatão (que possui uma HQ online no Universo HQ) estrelou um álbum independente em 1997, mas, desde então, não teve mais nada publicado.

Um novo álbum, chamado Zé Gatão: Crônica do Tempo Perdido foi anunciado pela Via Lettera em 2001, mas até agora não saiu.

A saída, então, tem sido fazer histórias pornográficas para revistas de gosto duvidoso, pouca expressão e que vão e voltam das bancas freqüentemente.

Escolha MalditaSchoessler mandou ao UHQ algumas páginas de duas histórias produzidas recentemente. A primeira, Escolha Maldita, saiu há alguns meses na revista Pervers Jumbo # 3, da Editora Xanadu, e se passa na época dos cangaceiros.

A outra, intitulada Aurora do Tempo sairá em breve na revista Buckman's Sexy Girls # 6, da Editora Minuano, a antiga Heavy Metal.

Claro que as tramas têm roteiros paupérrimos, uma vez que o importante nessas revistas é mostrar cenas de sexo em closes detalhados. No entanto, chega a ser um desperdício um traço tão expressivo em histórias absolutamente descartáveis.

Pior é pensar que, no Brasil, isso não é "privilégio" só de Eduardo Schoessler. Grandes nomes dos quadrinhos nacionais passaram, passam e, com certeza, ainda passarão por isso! E só se sujeitam a tal situação (os preços são sempre baixos), porque não conseguem outros trabalhos. Uma pena.

Aurora do Tempo Aurora do Tempo
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA