Semblant: saga inspirada na banda brasileira ganha graphic novel pela DarkSide Books

Por Samir Naliato
Data: 29 maio, 2020

Inspirado nas músicas da banda brasileira Semblant, que lançou este ano seu novo álbum Obscura pela gravadora Frontiers Records, a editora DarkSide Books publicará a graphic novel Semblant – Blood Chronicles (formato, páginas, capa dura, R$ 64,90).

A edição está em pré-venda na Amazon com desconto e frete grátis para usuários Prime.

O lançamento havia sido postergado por conta da pandemia de coronavírus, mas agora foi confirmado para julho.

A história foi concebida pelo autor André Meister (roteiro e arte) e o vocalista da Semblant, Sergio Mazul (roteiro).

“É um grande passo para qualquer banda ter uma saga inteira em quadrinhos sendo publicada. Criar um universo tão vasto a partir de nossas letras, para fãs de Metal e quadrinhos como o André e eu somos,  fluiu naturalmente e atingiu uma proporção enorme. A edição está absolutamente linda, com toda a qualidade e primor gráfico típicos da editora Darkside.”, comemora Sergio Mazul.

O título conta três histórias: um caçador em fuga após um vampiro arrancar toda a família de sua vida, um herói mascarado em busca de sua identidade, e um regente apaixonado em busca da glória de seu povo. Uma tríade sanguinária repleta de magia e ancestralidade. Um universo amplo com vampiros necromantes, assombrações, guerra entre tribos de caçadores e a ameaça de entropia de uma entidade que não deveria existir.

A arte foi propositalmente composta de forma a ressoar com as músicas em que se baseou, com referências à ilustração dos discos de metal e às histórias em quadrinhos da revista francesa Métal Hurlant.

Semblant - Blood Chronicles

• Outros artigos escritos por

.

.

.