Semilunar, de Camilo Solano, será lançado nesta semana

Por Samir Naliato
Data: 13 novembro, 2017

A chegada do próximo trabalho do quadrinhista Camilo Solano já tem data marcada. Semilunar (formato 19 x 26,8 cm, 96 páginas, R$ 35,00) será lançado no próximo dia 15 de novembro, quarta-feira, na Gibiteria (Praça Benedito Calixto, 158 – 1° andar –Sala 11), em São Paulo/SP.

A graphic novel é uma publicação da Balão Editorial e foi um dos trabalhos contemplados pelo ProAC – Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo em 2016.

Maria é uma menina que sofre de disfemia, a popular gagueira. Ela consegue domar essa condição cantando e recitando poesias. A ideia vem de sua mãe, uma grande cantora que nunca conseguiu decolar.

A música é tudo para Maria, mas a vida é muito difícil para uma adolescente que quer viver de música e tem uma condição tão difícil de lidar, além da mãe, que projeta na filha todos os seus desejos e frustrações.

Esse é o ponto de partida de Semilunar, uma narrativa dramática e contemporânea assinada por Camilo Solano, que foca na condição humana e nas dificuldades da vida.

Com dois anos de desenvolvimento, Solano inovou na sua abordagem artística, mesclando diferentes formas de finalização e colorização para marcar a diferentes passagens da história que narra a luta de Maria para se tornar uma musicista.

Assista abaixo a um clipe da canção que faz parte da HQ, composta por Solano exclusivamente para o livro.

Semilunar

• Outros artigos escritos por

.

  • Manoel Jr

    Pude ir ao evento e pegar o Semilunar, bem como outros títulos dele que estavam disponíveis.

    Sucesso para ele para o Universo HQ por dar espaço para novos artistas.

  • Thiago Nascimento

    Desengano, Badida e Solzinho você consegue pegar com ele ou na Ugra; Inspiração, Onde eu tavo? e Captar estão esgotadas, mas você pode ler pelo Social Comics.