Seriado da Supergirl adaptará história clássica de Alan Moore para o Superman

Por Samir Naliato
Data: 12 janeiro, 2016

O 13° episódio da primeira temporada do seriado televisivo Supergirl será uma adaptação da clássica história do Superman Para o homem que tem tudo…, escrita por Alan Moore e desenhada por Dave Gibbons.

Publicada originalmente em Superman Annual # 11 (1985), foi uma das últimas histórias do Homem de Aço antes da reformulação pós-Crise nas Infinitas Terras. A trama mostra Kal-El vivendo em Krypton com sua família em uma realidade na qual o planeta não foi destruído, mas tudo não passava de uma artimanha orquestrada pelo vilão Mongul no aniversário do herói, criando uma ilusão com a planta alucinógena Clemência Negra. A aventura conta com as participações de Batman, Robin e Mulher-Maravilha.

Essa mesma história também virou um episódio da série animada Liga da Justiça Sem Limites. Foi publicada no Brasil pela última vez pela Panini Comics, no especial Superman – O que aconteceu ao Homem de Aço?, em 2011.

Em Supergirl, o episódio se chamará For the Girl Who Has Everything e seguirá a mesma narrativa na HQ, com a Supergirl sonhando com seu planeta Natal. “Ela viverá este maravilhoso momento de sua vida e há um motivo para ela querer que seja verdade porque é mais palatável e fácil para ela estar lá”, explicou o produtor Andrew Kreisberg.

Superman Annual # 11

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Canoa Furada

    Hahaha, aposto que o Alan Moore/Escritor Original vai adorar essa adaptação.

  • Fernando Leal

    SALVE-SE QUEM PUDER!!!

  • Eugênio Furtado

    Sacanearam o barbudo!

    • Luciano Andrade

      Ninguém mandou ele não saber fazer um contrato hueheuheuheuehueeuheuehue

      • João Pedro Rodrigues Albuquerq

        Naquela época, sem chance de ter algo que equipare aos efeitos dos dias de hoje .

  • Legal, to curtindo o seriado…

  • Luciano Andrade

    Agora sim vou ver um episódio de Supergirl. Depois, vou parar de assistir de novo. Que série chata! Acho que nem meninas de 12 anos aguentam aquilo por muito tempo. Até os filmes da Barbie são mais interessantes!

  • João Pedro Rodrigues Albuquerq

    Imagino que pelo menos no sonho será bem fiel só que mostrando do ponto de vista da Kara oque aconteceu, e a agressão e ir parar no hospital será ela começando a acordar .