Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Seriado da Supergirl adaptará história clássica de Alan Moore para o Superman

12 janeiro 2016

O 13° episódio da primeira temporada do seriado televisivo Supergirl será uma adaptação da clássica história do Superman Para o homem que tem tudo..., escrita por Alan Moore e desenhada por Dave Gibbons.

Publicada originalmente em Superman Annual # 11 (1985), foi uma das últimas histórias do Homem de Aço antes da reformulação pós-Crise nas Infinitas Terras. A trama mostra Kal-El vivendo em Krypton com sua família em uma realidade na qual o planeta não foi destruído, mas tudo não passava de uma artimanha orquestrada pelo vilão Mongul no aniversário do herói, criando uma ilusão com a planta alucinógena Clemência Negra. A aventura conta com as participações de Batman, Robin e Mulher-Maravilha.

Essa mesma história também virou um episódio da série animada Liga da Justiça Sem Limites. Foi publicada no Brasil pela última vez pela Panini Comics, no especial Superman - O que aconteceu ao Homem de Aço?, em 2011.

Em Supergirl, o episódio se chamará For the Girl Who Has Everything e seguirá a mesma narrativa na HQ, com a Supergirl sonhando com seu planeta Natal. “Ela viverá este maravilhoso momento de sua vida e há um motivo para ela querer que seja verdade porque é mais palatável e fácil para ela estar lá”, explicou o produtor Andrew Kreisberg.

Superman Annual # 11

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA