Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Série mensal do Lanterna Verde terá novo escritor

17 outubro 2003

Green Lantern #171O trabalho de Ben Raab em Green Lantern durou pouco. O escritor anunciou que sua última edição será a de número 175, e para seu lugar a DC Comics escolheu alguém inesperado. Ron Marz, o autor responsável por passar o anel energético dos Lanternas Verdes a Kyle Rayner, voltará para escrever um arco de histórias em seis partes.

Marz, que nos últimos anos trabalhou exclusivamente na CrossGen Comics, preferiu não comentar os recentes problemas pelos quais a editora está passando, mas disse que continua escrevendo para ela, agora como freelancer.

O trabalho com o Lanterna Verde acabou surgindo rápido. "Peter Tomasi é o editor do personagem e, quando soube que eu estava disponível, me ligou e me ofereceu um arco de histórias", explicou. O atual artista do título, James Bosch, continua na série.

Green Lantern #172O escritor preferiu não dar detalhes sobre a aventura. "Quando deixei a revista, havia algumas histórias que não chegaram a ser contadas. Algumas coisas foram narradas, outras não. Não sei se algumas das idéias que eu tinha até então são apropriadas para hoje, quero partir do ponto em que o personagem está atualmente", enfatizou.

E as coisas não acabam por aí. A DC Comics está preparando grandes novidades para o herói em 2004, mas mantém tudo em sigilo. Rumores de que Grant Morrison assumiria o título surgiram quando ele assinou um contrato de exclusividade com a editora em julho, e agora voltaram com mais força.

Uma possibilidade é a volta da Tropa dos Lanternas Verdes, e o estilo de narrativa de Morrison encaixa bem com o personagem para abordar suas aventuras cósmicas.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA