SESI-SP Editora lança selo de quadrinhos com a Quanta Academia de Artes

Por Samir Naliato
Data: 15 setembro, 2015

A SESI-SP Editora e a Quanta Academia de Artes firmaram uma parceria para o lançamento de um novo selo para publicar quadrinhos, com o objetivo de ampliar a produção de HQs no País, ajudando novos autores a publicar e colaborando para a popularização da mídia.

A iniciativa, batizada de SESI-Quanta Quadrinhos, começa já neste mês de setembro e pretende ser um espaço aberto a gêneros e estéticas narrativas diferentes, focando no público infantojuvenil.

“Para a família da Quanta, o convite feito pelo SESI para a criação desta parceria é motivo de muito orgulho. Para nós, foi como um selo de aprovação de uma instituição séria do nosso esforço em ajudar na formação de artistas no País e na tentativa de pavimentar novos espaços para que eles possam mostrar seus talentos”, comemorou o diretor da Quanta, Marcelo Campos.

Lançamento do selo SESI-Quanta QuadrinhosLançamento do selo SESI-Quanta Quadrinhos

Os dois primeiros álbuns serão:

Quantoon – Uma coletânea de tiras criadas pelos artistas Matteo Papaiz, Alexander Santos, Ronaldo Barata, Lilian Carmine, Thiago Cruz e Artur Fujita, todos profissionais de ilustração, quadrinhos e literatura ligados à Quanta Academia de Artes.

Sobrenatural Social Clube – O primeiro álbum solo da série, criada por Ronaldo Barata, diretor de arte do Quanta Estúdio. Os amigos Rubens, Ivan e Jorge investigam os mais estranhos eventos e enfrentam todo tipo de criatura do sobrenatural. Mas de onde elas vêm? E por que assolam uma cidadezinha tão desconhecida como Vale de São Gervársio? Isso é um mistério para o Sobrenatural Social Clube.

O lançamento acontecerá no próximo dia 26 de setembro, a partir das 12h, na Geek.etc.br (Av. Paulista, 2073), em São Paulo/SP. Haverá um bate-papo com os autores, seguido de sessão de autógrafos.

Clique na galeria abaixo para ampliar um preview dos dois álbuns.

QuantoonQuantoon

.

Sobrenatural Social ClubeSobrenatural Social Clube

• Outros artigos escritos por

.

.

.