SESI-SP planeja publicar Spirou no Brasil

Por Samir Naliato
Data: 27 janeiro, 2016

De acordo com o blog Babel, de Maria Fernanda Rodrigues, no Estadão, a editora SESI-SP lançará Spirou e Fantasio no Brasil, a partir do mês de fevereiro. Inclusive, teria adquirido os direitos de publicação de 12 obras.

Os primeiros álbuns seriam Quatro Aventuras de Spirou e Fantasio e Um Feiticeiro em Champignac, com planos de disponibilizar todos os 54 volumes da série clássica. O 55° volume será lançado neste ano, na Bélgica, chamado A Cólera de Marsupilami.

O Universo HQ entrou em contato com a SESI-SP, mas não teve resposta até o fechamento deste artigo.

Spirou e Fantasio é uma famosa obra dos quadrinhos franco-belgas.

O personagem Spirou foi criado em 1938 por Robert Velter (também conhecido como Rob-Vel) em Le Journal de Spirou. Fantasio surgiu da mente de Jean Doisy, em 1942, na mesma publicação.

As histórias deste periódico e nas revistas subsequentes foram reunidas em diversos álbuns especiais, que agora a SESI-SP trará ao Brasil.

Spirou é considerado o grande rival do Tintim nos quadrinhos europeus, e completou 75 anos em 2013.

Quatro Aventuras de SpirouFantasio e Um Feiticeiro em Champignac

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Dyel Dimmestri

    ATÉ QUE ENFIM!!!!!!!!!!!!!
    JÁ ERA HORA!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Uma das séries mais importantes da história das HQs européias finalmente será publicada em sua ordem cronológica!!
    Vale citar que Spirou já teve algumas aparições esporádicas no Brasil… Nos anos 1970, a Editora Vecchi publicou algumas de suas aventuras.em terras tupiniquins,Spirou foi rebatizado de…XARÁ!!
    Em seguida,no final dos anos 1990 a Editora Manole publicou uma aventura do Spirou da fase em que suas histórias eram produzidas pela dupla TOME & JANRY.o título se chamava LUNA FATALE. O seu quepe de bellboy é,inclusive o símbolo da editora que o publica na bélgica,a tradicional DUPUIS.

  • Legal, tenho um álbum do Spirou que saiu pela Manole em 1996: Spirou e Fantasio – Luna Fatal em capa dura! Continua novinho, já que só li uma vez, mas só mantenho guardado porque gostei bastante… a Manole pisou na bola, publicou o álbum com um papel que depois de um tempo começou a ter um leve fedor de carniça! Alguém sabe me explicar o motivo? Já vi papéis assim antes, mas gibi, é o único que tenho com esse problema!

  • Heberton Arduini

    Ai sim vi vantagem !