Sex & Crime: ilustrador Benicio em livro de arte

Por Marcus Ramone
Data: 18 fevereiro, 2011

Sex & Crime - The Book Cover Art of Benicio - Volume 1

O veterano ilustrador gaúcho Benicio está prestes a completar 60 anos de uma prolífica carreira, que o consagrou como um dos maiores artistas gráficos do Brasil.

Antecipando as comemorações, a editora Reference
Press
estreia no mercado brasileiro lançando o livro Sex
& Crime – The Book Cover Art of Benicio – Volume 1
.

Como lembra o press release da obra, “Benicio criou cerca de três mil capas para os livros de bolso (faroeste, policial, romântico e de outros gêneros literários) da editora Monterrey e ilustrou mais de 300 cartazes para filmes brasileiros, especialmente no período entre o final dos anos 1960 e meados da década de 1980, quando seu traço se tornou uma marca na divulgação das produções nacionais”.

O artista também produziu ilustrações para dezenas de peças publicitárias da Coca-Cola, Esso, Banco do Brasil e de outras empresas. E continua emprestando sua arte realista para capas e matérias de revistas do País, como Playboy e Trip.

No primeiro volume desta coleção – que promete novas edições -, destacam-se as capas ilustradas por Benicio para a série ZZ7, da Monterrey, estrelada pela sensual espiã Brigitte Monfort.

Sex & Crime – The Book Cover Art of Benicio – Volume 1 é uma publicação bilíngue com 60 páginas, à venda por R$ 50,00 (preço especial de lançamento).

Até o próximo dia 26, cerca de 80 artes originais do ilustrador estarão em exposição em São Paulo/SP, na Galeria Cartel 011 (Rua Artur de Azevedo, 517, Pinheiros), de terça-feira a sábado, das 11h às 20h.

Sex & Crime - The Book Cover Art of Benicio - Volume 1Sex & Crime - The Book Cover Art of Benicio - Volume 1Sex & Crime - The Book Cover Art of Benicio - Volume 1

 

• Outros artigos escritos por

.

.

.