Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Sexo é uma Coisa Suja reúne cartuns e quadrinhos de Angeli

31 maio 2003

Fonte: Press Release

Sexo é Coisa Suja, de AngeliSexo é uma Coisa Suja reúne, pela primeira vez em papel, mais de 90 cartuns e quadrinhos da série Let's Talk About Sex?, criada por Angeli com exclusividade para o portal UOL.

No livro, o autor mantém um afiado olhar político sobre o sexo dos homens e, com seu humor agudo e mordaz, carrega o tema e suas variantes até o seio das relações familiares, sociais, amorosas, passando pelo trabalho e pelo poder e entrando até em templos religiosos - não sobrando pedra sobre pedra.

Com um traço viril, Angeli consolida-se como um dos cronistas mais irônicos e ferozes do comportamento humano. E faz com que os surpreendentes cartuns que compõem as 72 páginas do livro tornem-se uma leitura estimulante e obrigatória.

Sexo é Coisa Suja, de AngeliSexo é uma Coisa Suja será lançado simultaneamente no Brasil, Portugal, Espanha e França. Aqui, o livro sairá pela editora Devir/Jacaranda e será vendido nas livrarias por R$ 28,50.

Premiado pelo HQ Mix por seis anos consecutivos como o melhor chargista do Brasil, Angeli é responsável pelo cartum editorial da Folha de S. Paulo, onde também publica a tira diária Chiclete com Banana, no caderno Ilustrada, que abriga personagens antológicos como Rê Bordosa, Bob Cuspe, Os Skrotinhos, Wood & Stock, entre outros.

Além da Folha, onde trabalha há 30 anos, Angeli é exclusivo do UOL e colabora diariamente com o Diário de Notícias de Lisboa. Do autor, a editora Devir/Jacaranda já publicou quatro volumes da coleção Sobras Completas que, com 19 livros programados, tem a proposta de registrar as melhores tiras de todos os personagens criados pelo autor.

Ele já publicou na Argentina, Espanha, Itália, México e Portugal, países onde seus livros são lançados regularmente.

Atualmente, Angeli também está envolvido na produção de Sexo, Orégano e Rock'n'Roll, um longa-metragem de animação com seus personagens, produzido e dirigido pelo premiado Otto Guerra.

Angeli autografará o álbum em três eventos:

São Paulo: 11 de junho (quarta-feira), das 19 às 22h, na Fnac (Av. Pedroso de Moraes, 858 - Pinheiros/SP);

Rio de Janeiro: 17 de junho (terça-feira), das 19 às 00h, na Livraria da Travessa (Rua Visconde de Pirajá, 572 - Ipanema/RJ);

Campinas: 25 de junho (quarta-feira), das 19 às 22h, na Fnac (Shopping Parque D. Pedro - Rodovia D. Pedro I, km 137 - Campinas/SP).

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA