Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Shelly Bond assumirá selo da IDW

7 março 2017

Shelly Bond, que foi editora-executiva da Vertigo e e vice-presidente da DC Comics, vai assumir o comando do selo Black Crown, da IDW.

Ela será a editora sênior, responsável por projetos especiais. O selo Black Crown se dedicará a projetos cujos direitos autorais pertencem aos artistas e roteiristas envolvidos.

Um aspecto interessante dessa nova proposta editorial é que o nome Black Crown não se refere apenas ao selo, mas a um lugar fictício, um pub homônimo que existirá numa rua específica na qual todos os prédios e propriedades são referências a outras HQs e, portanto, estão conectadas, apesar do fato de que cada autor é dono dos direitos do seu projeto.

Os novos títulos e seus autores serão anunciados em julho, durante a San Diego Comic-Con, e a data de lançamento inicial está prevista para outubro.

Com o lançamento da Black Crown, os autores estadunidenses – e outros que publicam nos Estados Unidos – passam a ter cinco opções importantes para publicar e manter os direitos sobre suas obras: Image Comics; Berger Books, da Dark Horse Comics; Icon, da Marvel Comics; Vertigo, da DC Comics; e Black Crown, da IDW.

Vale notar que os selos Icon e Vertigo são mais restritivos no que se refere ao acesso de novos trabalhos.

É curioso notar que tanto Shelly Bond, que foi forçada a pedir demissão da Vertigo, em abril de 2016, e Karen Berger, que está liderando o selo Berger Books, trabalharam algumas décadas na Vertigo, e parecem estar com as carreiras andando em paralelo.

Shelly Bond e o selo Black Crown

Save

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA