Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Shiko e Editora Mino promovem lançamento de Três Buracos em São Paulo

29 agosto 2019

No próximo sábado, dia 31 de agosto, a Editora Mino promoverá o lançamento oficial da graphic novel Três Buracos, do quadrinhista paraibano Shiko.

O evento acontecerá no Bar Exquisito (Rua Bela Cintra, 532, Consolação), em São Paulo/SP, das 18h às 3h.

Shiko estará presente para autografar a obra, e quem ainda não tem a edição poderá comprar na hora.

A história é sobre Tânia e seu irmão, que cresceram entre o garimpo, o puteiro e o cemitério. Daí o nome do lugar: “Três Buracos”. Foi cavando a cova de um enforcado que Delegado, pai dos dois, descobriu “a maior turmalina que já brilhou no mundo”. No entanto, essa descoberta trouxe desgraça a ele e a todos do garimpo.

Anos depois, Tânia, sua companheira Cleonice e seu irmão Canhoto juntam suas vidas desgraçadas em torno de um plano. Buscam riqueza, liberdade e redenção, mas a morte está sempre a cavar covas em Três Buracos.

Dando sequência a uma trajetória de narrativas de terror e crítica social iniciada no premiado quadrinho Lavagem, Shiko mistura o forró de Luiz Gonzaga e a cantiga medieval de Calderón de la Barca, o Sertão contemporâneo e o faroeste italiano, a realidade e o sonho para nos contar essa história de “botija”, na qual as almas estão sempre entre a salvação e o Inferno.

Três Buracos

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA