Shoujo Bomb: autoras criam antologia de mangá com seis histórias

Por Samir Naliato
Data: 16 abril, 2019

As quadrinhistas Renata Rinaldi, Cah Poszar, Lígia Zanella, Mari Petrovana, Janaina Araújo e Juliana Loyola se uniram para a produção de Shoujo Bomb, uma projeto que está disponível na plataforma de financiamento coletivo Catarse.

Serão seis histórias fechadas que abordam o Shoujo em diversas nuances, com aventura, descobertas pessoais, relacionamentos, mistérios, esporte, humor, magia e muita ousadia. Com iniciativa de Renata Rinaldi, que convidou cinco autoras do cenário independente de mangá para integrar e construir esta coletânea. As histórias são:

– Bete!, por Renata Rinaldi, traz uma divertida e humorada história onde um pai de família conta para suas duas crianças a inusitada origem em sua infância do nome por trás do jogo chamado Bete.

– Ocean’s Star, por Mari Petrovana, mostra o maravilhoso mundo sublime onde sonhar é essencial para a sociedade funcionar. Um universo onde todo cidadão precisa recolher sua energia durante o sonho todas as noites.

A joia mágica, por Lígia Zanella, apresenta o fantástico reino de Magdala,  reconhecido como lar dos guerreiros mais fortes do planeta. Vivi Cobalto precisa superar o grande desafio da Torre do Dragão e conquistar sua joia mágica para ser um guerreiro pleno.

Compass of the Stars, por Juliana Loyola, mostra Mila e seu gato, Mono. Eles adoram brincar e explorar a Floresta Secreta onde se encontram raridades capazes de colocar os dois em grandes aventuras de um mundo paralelo.

– The Moon Witch, por Cah Poszar, acompanha o desafio da bruxinha Violeta. Ela precisa usar todo conhecimento que recebeu da irmã para evitar que a mesma seja levada por um ser misterioso e sombrio após um envenenamento.

– Espelho D´água, por Janaina Araújo, conta o naufrágio de um navio rumo ao novo continente onde o jovem Leopoldo é salvo pela Rainha do Mar. Mal sabe ele que este resgate lhe renderia um encontro muito misterioso com a Orixá do mar.

Shoujo Bomb será uma edição no formato 16 x 23 cm e 128 páginas. Para conhecer mais sobre o projeto, ver as opções de apoio e recompensas programadas, clique aqui.

Shoujo Bomb

• Outros artigos escritos por

.

.

.