Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Sidney Gusman é um dos convidados da 3ª HQ Fest, em Indaiatuba

13 setembro 2019

A terceira edição da HQ Fest ocorre neste sábado, 14 de setembro, e já tem programação definida. O evento gratuito é destinado aos fãs de histórias em quadrinhos e ocorre das 9h às 20h, no Parque Mall Indaiatuba, com promoção do Estúdio EMT.

Após a abertura oficial do evento, às 11h está programado o primeiro bate-papo do dia. A atividade será conduzida pelo ilustrador e artista plástico Ede Galileu, além do quadrinhista Tom Dutra. No período da tarde, às 14h, os visitantes acompanham o painel do artista Marcel Bartholo. O ilustrador abordará o tema Como produzir HQs independentes?.

A partir das 15h, o evento recebe o jornalista Sidney Gusman, que falará da sua biografia profissional. Atualmente é editor da Maurício de Sousa Produções e editor-chefe do Universo HQ. Mas seu trabalho com quadrinhos vem desde a década de 1990, quando escreveu para os jornais O Estado de São Paulo e Folha de S.Paulo, bem como para as revistas Imprensa, Superinteressante, Duas Rodas e outras.

Outro bate-papo com artistas ocorre às 16h, dessa vez com a quadrinhista Ligia Zanella e com o ilustrador Pedro Mauro. A programação do evento contará ainda com exposição e venda das histórias em quadrinhos produzidas por artistas de todo o Brasil.

Segundo o organizador do evento, Moacir Torres, a HQ Fest deve reunir quase 70 quadrinhistas. “O legal é que este ano os artistas de Indaiatuba estão participando em massa, sendo 17 somente da cidade. Isso é muito positivo, pois o público poderá conhecer de perto nossos artistas. As mulheres também estarão presentes e 13 delas estão confirmadas”, ressalta.

Outra atração será o desfile de cosplayers, que oferecerá uma premiação simbólica para a fantasia mais original. Para concorrer ao prêmio, basta comparecer ao evento vestido com o personagem preferido.

O estúdio e escola de desenho Leo Tatarana oferecerá seis workshops durante o evento, com vagas limitadas. Mais informações pelo WhatsApp 0XX-19-98444-2975.

 

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA