Silvestre: próxima HQ de Wagner Willian sairá pela DarkSide Books

Por Samir Naliato
Data: 22 novembro, 2019

A DarkSide Books é a casa do próximo quadrinhos de Wagner William, que já publicou de forma independente e pelas editoras Balão Editorial, Texugo e Veneta.

Silvestre (formato 16 x 23 cm, 192 páginas, capa dura, R$ 69,90) tem lançamento programado para dezembro e já está em pré-venda na Amazon Brasil com frete grátis para usuários Prime.

Em 1845 o escritor norte-americano Henry David Thoreau retirou-se para a floresta, onde ergueu, com as próprias mãos, sua nova casa e a mobília, com o intuito de viver com o mínimo necessário e em total contato com a natureza. O que o moveu foi a necessidade de procurar entender as mudanças pela qual a sociedade da época passava, bem como investigar as necessidades essenciais da vida.

Não se isolou, porém, da sociedade. Recebia visitas enquanto passava dois anos em contato absoluto com a natureza e seus livros, refletindo sobre a liberdade e a existência, que começava a assumir um ritmo acelerado nas cidades com a industrialização e urbanização crescentes. O resultado desta experiência social e espiritual a partir da autossuficiência tornou-se público com Walden, ou A Vida nos Bosques, manifesto poético que o autor publicou em 1854.

Em 2019, Wagner Willian deixou a casa de Thoreau com novas considerações e produz uma obra imersiva e reflexiva.

Em Silvestre, o leitor acompanhará a jornada de um velho caçador que atravessa e dialoga com lendas sobre divindades extintas, mergulhando na relação entre o homem e a natureza, e o respeito sobre o que a terra pode nos dar e o que somos capazes de oferecer. No isolamento de sua cabana, ele assa uma torta. Seu aroma cruza a memória, as paredes, a floresta, atraindo animais silvestres e criaturas fantásticas em um grande resgate ao convívio humano, digno de uma celebração selvagem e ritualística.

Silvestri

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Rafael Soares Duarte

    Que desenho.