Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Simpsons em Quadrinhos chega à terceira edição

13 maio 2003

Simpsons #3Licenciada com exclusividade para a Editora Abril, Simpsons em Quadrinhos (formato americano, 32 páginas coloridas, R$ 4,90) chega à terceira edição com uma história de suspense que unirá os irmãos Bart e Lisa.

A estátua do Puma, símbolo da eterna vigilância na Escola de Springfield, some do corredor e Bart é o suspeito número um. No entanto, sua irmã Lisa irá se inspirar nos detetives Miss Marple e Poirot, criados na literatura de Agatha Christie, para desvendar o enigma.

Sucesso nos Estados Unidos, as HQs dos Simpsons já existem desde 1993, mas nenhuma editora havia se interessado em publicá-los regularmente por aqui. Mas, em 2003, a Bongo Entertainment, criadora da série, por meio da Redibra, licenciou os direitos para a Abril.

De acordo com Nelson Azevedo, gerente de produto da Abril Jr, todo o conteúdo da revista é feito nos EUA, sob supervisão do autor e criador da série, Matt Groening.

No Brasil, a família Simpsons tem ótimos índices de audiência no SBT e no canal (a cabo) Fox, onde é exibida em horário nobre, disputando com séries como Friends, Plantão Médico e outras.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA