Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

Site dinamarquês é a mais completa referência na internet sobre a obra de Carl Barks

25 setembro 2015

O site The Series, organizado pelo dinamarquês Peter Kylling em homenagem a Carl Barks, é autointitulado (com toda a razão) o maior da internet sobre o "Homem dos Patos".

Ali estão catalogadas todas as histórias escritas e desenhadas por Barks para a Disney, com as respectivas sinopses, cada uma acompanhada de um quadrinho retirado das páginas originais.

Também são identificados os códigos, o ano de publicação e as revistas em que foram editadas. Tudo isso num ambiente de fácil navegação e com textos em inglês.

Mas não é só. Há outros interessantes registros no site, como a identificação de todos os personagens secundários ou meros figurantes criados por Barks; os animais que já apareceram nas histórias; o nome das ruas e estabelecimentos comerciais ou públicos de Patópolis; todas as invenções do Prof. Pardal e todos as profissões que o quadrinhista deu ao Pato Donald.

E mais: as expressões criadas para denominar o nível de riqueza do Tio Patinhas, bem como a quantidade de dólares (patacas, no Brasil) que o velho muquirana possui; os fatos por trás das histórias... e não para por ai. Cada uma dessas informações vem ainda com a indicação da revista em que foi citada.

O único porém é que não há listagem das aventuras que Barks apenas escreveu e cujos desenhos ficaram a cargo de outros artistas. Mas isso  não é nada que impeça qualquer fã de adicionar o site em seus favoritos.

Carl Barks

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA