Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

Site dinamarquês é a mais completa referência sobre Carl Barks na web

24 agosto 2004

Carl BarksÀs vésperas do lançamento da segunda fase das Obras Completas de Carl Barks, da Editora Abril, nada melhor que entrar no clima e visitar o site em homenagem ao autor, organizado pelo dinamarquês Peter Kylling e auto-intitulado (com razão) o maior da web sobre o Homem dos Patos.

Ali estão catalogadas todas as histórias escritas e desenhadas por Carl Barks para a Disney, com as respectivas sinopses, cada uma acompanhada de um quadrinho retirado das páginas originais.

Carl BarksTambém são identificados os códigos, o ano de publicação e as revistas em que foram editadas. Tudo isso num ambiente de fácil navegação e com textos em inglês.

Mas não é só. Há outros interessantes registros no site, como a identificação de todos os personagens secundários ou meros figurantes criados por Barks; os animais que já apareceram nas histórias; o nome das ruas e estabelecimentos comerciais ou públicos de Patópolis; todas as invenções do Prof. Pardal e todos as profissões que o quadrinhista deu ao Pato Donald.

E mais: as expressões criadas para denominar o nível de riqueza do Tio Patinhas, bem como a quantidade de dólares (patacas, no Brasil) que o velho muquirana possui; os fatos por trás das histórias... e não para por ai. Cada uma dessas informações vem ainda com a indicação da revista em que foi citada.

O único porém é que não há listagem das aventuras que Barks apenas escreveu e cujos desenhos ficaram a cargo de outros artistas. Mas não é nada que impeça qualquer fã de adicionar o site em favoritos.

Site dinamarquês sobre Carl Barks
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA