Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Smurfs participam de evento de atletismo na Bélgica

3 setembro 2014

Les Schtroumpfs OlympiquesOs Smurfs (cujo nome original é Les Schtroumpfs) são as mascotes oficiais do evento de atletismo Mémorial Van Damme, que ocorrerá em Bruxelas, na Bélgica, no período de 5 a 7 de setembro. O encontro faz parte da chamada Liga Diamante e reúne alguns dos principais atletas do mundo.

A Smurfette e o Papai Smurf estarão no estádio Rei Baudouin, no dia 5 de setembro, fazendo um tour da pista de atletismo, junto com os atletas, para abrir as competições. Além dos Smurfs, também estarão presentes os personagens Bob, Bobette e Spirou, com a função de encorajar os atletas e divertir o público.

Além disso, a promoção do evento está ligada à famosa Fête de la BD, festival de quadrinhos da cidade de Bruxelas, que ocorre no mesmo período, no Parc de Bruxelles.

Pierre Culliford, mais conhecido como Peyo, criou os Smurfs numa aventura de Johan e Pirlouit, La flûte à six trous, publicada no Journal de Spirou, em 1958. Posteriormente, a história foi lançada num álbum com o título La Flûte à six schtroumpfs.

A décima primeira aventura dos Smurfs chama-se Les Schtroumpfs olympiques (Os Smurfs Olímpicos), foi escrita e ilustrada por Peyo e publicada em 1983.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA