Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

Snoopy, Popeye, Garfield e outros na campanha Carequinhas

23 abril 2014

Em 2013, a campanha Carequinhas retirou o cabelo de personagens infantis como os da Turma da Mônica, o Menino Maluquinho e os Combo Rangers, dentre outros, para mostrar o que as crianças portadoras de câncer passam no dia a dia. A ação foi criada, na ocasião, especialmente para o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil, 23 de novembro.

Agora, a campanha se torna um movimento internacional, sob o nome Bald Cartoons. E entraram para a lista de personagens “carequinhas” Popeye, Snoopy, Hello Kitty, Mister Potato Head (Senhor Cabeça de Batata), Garfield, Fantasma e outros, em um total de 40 ícones infantis.

A ação tem um vídeo institucional que mostra a história do projeto, os personagens que apoiam a ação e a reação das crianças no GRAACC ao assistir aos desenhos dos personagens. Tudo isso como um convite aberto para mais estúdios, hospitais e pessoas participarem, divulgando o filme e trocando seus avatares nas redes sociais.

Para ampliar ainda mais o alcance do movimento, que visa reduzir o preconceito em relação à doença, foi criado um site com todo o conteúdo exclusivo do projeto. Filmes, vinhetas, tirinhas, desenhos, pôsteres e outros materiais estão lá, criados e postados especialmente para o Mês Internacional de Combate ao Câncer.

Snoopy

Popeye

Hello Kitty

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA