Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

Snowden e Uma Vida Chinesa, novos títulos da WMF Martins Fontes

23 novembro 2015

Snowden - Um herói do nosso tempoA editora WMF Martins Fontes divulgou duas novas graphic novels, que já estão à venda.

Snowden, um herói do nosso tempo (formato 18 x 13 cm, 224 páginas, R$ 39,90) é a primeira biografia gráfica que conta a história do ex-técnico da Agência de Segurança dos Estados Unidos (NSA), Edward Snowden, que revelou ao mundo métodos ilegais de escuta e vigilância de norte-americanos e de cidadãos de todo o mundo.

O autor é o norte-americano Ted Rall, cartunista, jornalista e escritor de romances gráficos, além de editorialista (de cartuns) do The Los Angeles Times e do AnewDomain.net, colunista do Creators Syndicate e autor de uma série de livros de comentários e jornalismo em quadrinhos e em prosa.

Em 2007, o jornal The New York Times noticiou que Ted estava sob vigilância por parte do Departamento de Polícia de Nova York.

O outro título é Uma Vida Chinesa – Vol. 1 – O tempo do pai (formato 21 x 17 cm, 256 páginas, R$ 44,90), de Li Kunwu e P. Ôtié. É um relato autobiográfico, em três volumes, que retrata uma jornada na história moderna, desde a criação da República Popular da China, em 1949, até hoje.

Neste primeiro volume, Mao Tsé-tung está no poder há um ano. Nas montanhas de Yunnan, cujas condições de vida são difíceis, o secretário Li convida a camarada Tao para ir para a cidade, a fim de "fazer a revolução". Da união de Li com Tao, nasce Xiao Li. Na época da revolução triunfante, o pequeno Li se considera mensageiro de Mao. Logo começa a promover o terror, engajado numa loucura coletiva indescritível carregada de denúncias, destruições e incêndios.

Li Kunwu nasceu em 1955, em Kunming, capital de Yunnan. É um dos raros artistas chineses de sua geração a se dedicar exclusivamente aos quadrinhos e a viver deles. Em 30 anos de atividade, mais de 30 obras suas foram editadas na China e ele foi publicado nas revistas de HQ chinesas mais emblemáticas.

O roteirista P. Ôtié nasceu na França, em 1964. É diplomata e viveu no Extremo Oriente durante mais de dez anos. Esta é sua primeira história em quadrinhos. Atualmente, ele mora na China.

Uma vida chinesa

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA