Social Comics disponibiliza HQs nacionais clássicas gratuitamente, em parceria com Senado Federal

Por Marcelo Naranjo
Data: 14 novembro, 2018

Desde a década passada, o Senado Federal resgatou alguns das primeiras publicações de histórias em quadrinhos nacionais em edições especiais, incluindo As Aventuras de Nhô-Quim & Zé Caipora, de Angelo Agostini, considerado o primeiro quadrinho brasileiro.

Agora, este e e mais duas obras – Memórias d’O Tico-Tico e O Guarani – entraram na plataforma de streaming de quadrinhos Social Comics, numa parceria para difundir ainda mais esses resgates históricos.

As três edições já estão disponíveis para leitura gratuita. Ou seja, não é preciso ser assinante do serviço para ter acesso ao conteúdo.

As Aventuras de Nhô-Quim & Zé Caipora reúne as tiras produzidas por Angelo Agostini entre 1869 e 1883.

O Guarani republica a adaptação em quadrinhos do romance de José de Alencar, feita pelo ilustrador e historiador de arte F. Acquarone, lançada originalmente em 1937.

Memórias d’O Tico-Tico traz as história de Juquinha e Giby idealizadas por J. Carlos, numa edição organizada pelo pesquisador Athos Eichler Cardoso.

Todos os materiais do Senado apresentam matérias especiais e conteúdos extras sobre a importância histórica de cada um deles.

As Aventuras de Nhô-Quim & Zé Caipora Memórias d'O Tico-Tico

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Leandro Banner

    Excelente iniciativa!!!! Parabéns ao Social Comics e ao Senado Federal por resgatarem e disponibilizarem essas obras da Nona Arte nacional!